A Paraíba o tempo todo  |

Dados do CNJ: TJPB está entre os cinco tribunais do Brasil com menor custo por habitante

As economias que o Tribunal de Justiça da Paraíba vêm executando em todos os seus setores, bem como, o uso racional dos recursos financeiros fizeram com que o TJPB, reduzisse o custo de despesa por habitante para R$ 190,21, figurando como o 5º Tribunal estadual que menos gastos deu aos cofres públicos, no ano de 2020. Este indicador foi elencado, em termos de custos por habitante, no Relatório Justiça em Números 2021 do Conselho Nacional de justiça.

Diversas foram as iniciativas executadas pelo TJPB, como a atuação dos Comitês Orçamentários, para organizar as contas e se enquadrar em um orçamento adequado, sem no entanto, perder a qualidade na prestação jurisdicional.

Mesmo em meio ao panorama de crise econômica, instalado com a pandemia da Covid-19, a Justiça paraibana tem estudado meios de melhorar a arrecadação, com o intuito de reverter os gastos em serviços eficazes, ofertando à sociedade uma Justiça célere, com baixos custos.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe