Com oito módulos, as aulas acontecem em 200h e ao final do curso aluno recebe diploma oferecido pelo Sebrae
Com o intuito de formar profissionais capacitados para o setor de produção e organização de eventos, o Sebrae Paraíba promove a 4ª edição do ‘Curso de Formação de Empreendedores em Eventos’. As aulas iniciam a partir do dia 11 de julho, podendo o interessado participar de uma atividade gratuita no dia 7 para reconhecer sua afinidade com o tema, às 19h, no Auditório do Sebrae, em João Pessoa. As inscrições podem ser feitas através do telefone 2108-1256 (Regina Amorim) ou pelo e-mail regina@sebraepb.com.br.
O curso tem carga horária de 200h/aula, contando no total com oito módulos ministrados por especialistas em cada assunto e consultores do Sebrae. Os inscritos, para receber o diploma, devem preencher 80% de presença nas atividades. Os conteúdos exploram desde a teoria da caracterização geral dos eventos até a estruturação de planos e estratégias voltadas para o setor, além de ao final do curso a realização de um evento real feito em grupo e atendido como projeto de conclusão.
Buscando uma formação mais consistente, que lhe desse um diploma e atuasse em sua reciclagem, Fillip Miranda, que já era dono de uma empresa de eventos sociais, participou do curso em 2008. O empresário, em seu trabalho final, organizou conjuntamente a 1ª feira do estado totalmente direcionada para o seguimento de casamentos e festas, com a oferta de serviços e produtos para o setor.
“Com a especialização que eu e o grupo obtivemos no curso ficamos aptos a realizar grandes eventos, como foi o caso da Feira Espaço Noivas e Festas. O sucesso foi tão grande que vamos tocar o projeto novamente. A nossa idéia é que a feira aconteça anualmente, integrando o calendário de eventos da capital. Neste ano a feira acontecerá em setembro”, adianta o ex-aluno e empresário.
Para um dos coordenadores do curso, Fernando Fernandes, o mercado de eventos é um dos mais dinâmicos da economia mundial e o seu crescimento gira em torno dos US$ 4 TRILHOES ao ano. “Mercados de eventos é um dos que mais crescem. Existe uma grande demanda e por isso muitas pessoas sem especialização ainda atuam. O curso é um boa oportunidade para quem deseja trabalhar no ramo ou para especializar e profissionalizar quem já trabalha”, explica.
Mercado local- A Paraíba vem caminhando para se tornar referência no turismo de eventos e espera prospectar 120 acontecimentos, entre congressos, simpósios e leilões, a cada ano, até 2010, contabilizando aqui só os oficiais. O estado também vem sofrendo um surto de realização de eventos sociais, com os megacasamentos, festas de debutantes, batizados e formaturas, que se traduz através de publicações especializadas do setor e o crescimento de empresas oferecedoras de serviços de decoração, aluguel de roupas e outros serviços. Nos últimos quatro anos, estima-se que o setor de eventos tenha gerado mais de R$ 30 milhões em negócios, além de aumentar o faturamento médio das empresas em 38,13% segundo pesquisa realizada pelo Sebrae.
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…