A Paraíba o tempo todo  |

Curso Avançado de Estética Facial

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) sediará nesta sexta-feira (2) e sábado (3) o Curso Avançado de Estética Facial, com a fonoaudióloga Patrícia Faro, de São Paulo, especialista em Motricidade Orofacial e uma das principais referências do País nessa área. O curso acontecerá a partir das 8h00, no Bloco M do curso de Fonoaudiologia, no campus do Unipê, no bairro de Água Fria, na Capital.

 

A Fonoaudiologia Estética Facial, tratamento cada vez mais utilizado entre as celebridades, reduz marcas de expressão, rugas do rosto e deixa a pessoa com aparência bem mais jovem. Além disso, em alguns casos, o método pode até substituir aplicações de botox, em casos de pacientes alérgicos à toxina botulínica (usada no botox) ou que não queiram se submeter a essas aplicações tão cedo. E o melhor: sem dor e sem cirurgia.

 

A terapia fonoaudiológica também é indicada para atletas e pessoas que perderam muito peso, como pacientes que fizeram cirurgia bariátrica, para redução de estômago. O método também auxilia aqueles pacientes que colocaram prótese dentária ou que mostram a gengiva quando sorriem. O tratamento pode trazer resultados surpreendentes em apenas quatro meses, dependendo do caso.

 

Patrícia Faro disse que a Fonoaudiologia Estética Facial pode ser indicada também para pacientes que têm medo de cirurgia ou que não querem se submeter a procedimentos invasivos com dor. “A Fonoaudiologia Estética baseada na Motricidade Orofacial é um tratamento indolor e não invasivo, que trabalha a musculatura da face e do pescoço através de manipulações específicas, adequação das funções mastigatórias, deglutitórias, respiratórias, de sucção e articulação da fala, além de exercícios de força, movimento e contra-resistência”, explicou a fonoaudióloga.

 

 

Fortalecendo a musculatura da face

 

Segundo a especialista, além de reduzir e suavizar as rugas, o tratamento pode trazer outros benefícios para o paciente, como dar mais harmonia para o rosto. “O tratamento traz mais harmonia entre o estético e o funcional; pode adequar a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala; dá equilíbrio das forças musculares da face e do pescoço; pode minimizar ou eliminar as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas e propocionar a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais”, apontou Patrícia Faro, acrescentando que como consequência é possível adquirir o fortalecimento e a sustentação da face e eliminar ou atenuar as rugas e marcas de expressão.

 

 

Avaliação preliminar

 

Patrícia Faro alertou que antes de fazer a Fonoaudiologia Estética Facial ou qualquer outro procedimento, sempre é necessário fazer uma avaliação do paciente, para analisar qual o melhor método a ser usado em cada caso e fazer um planejamento. Ela disse que, em alguns casos, é possível associar mais de um tipo de tratamento, como aplicação de botox e terapia fonoaudiológica, mas recomenda cautela.

 

“Nada é proibido, um tratamento não impede o outro. A diferença é saber quando indicar qual atuação profissional. Pois, existe o momento certo para aplicar a toxina botulínica (botox), assim como os demais procedimentos dermatológicos. Tudo dependerá da avaliação muscular de cada indivíduo”, informou Patrícia Faro.

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe