A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB vai investigar negativa de atendimento à criança que morreu, em JP

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) deve abrir uma sindicância para investigar a equipe médica que teria negado atendimento a uma criança, que veio a falecer em seguida, supostamente em decorrência da negligência de um hospital privado de João Pessoa, no último sábado (25).

De acordo com as informações dos parentes, a criança de apenas três anos morreu após ter a internação negada pelo hospital e pelo plano de saúde por conta da carência de seis meses do plano de saúde não estar completa.

De acordo com exames realizados por meio do SUS,  Alice sofreu um AVC hemorrágico.

Confira a nota do CRM:

O CRM-PB, através de sua Corregedoria, informa que abrirá sindicância para apurar infração ética da equipe médica envolvida no caso da menor Alice, conforme informações compartilhadas nas redes sociais. As sindicâncias dos conselhos de medicina são realizadas após a denúncia formal na entidade, seja através de familiares, da Comissão de Ética Médica do hospital ou do diretor clínico, assim como, quando se faz necessário, de delegados de polícia, juízes ou promotores. Os conselhos podem abrir sindicância ex-officio, por iniciativa própria, a partir de informes veiculados nos meios de comunicação.

Em todos os casos, há um período de análise de tudo que for apurado e, em seguida, se forem constatados indícios de infração ética médica, é instaurado um processo ético-disciplinar contra os profissionais envolvidos. Todo o trabalho é bastante cauteloso e segue os trâmites do Código de Processo Ético-Profissional.

O CRM-PB lamenta e se solidariza com a família da menor Alice, que faleceu na última sexta-feira (24), conforme informações compartilhadas nas redes sociais, e reafirma o seu compromisso com a sociedade e com a boa prática médica.

Até a tarde desta segunda-feira nem o o hospital nem o plano de saúde se manifestaram a respeito do caso.

EM TEMPO

Nesta terça-feira (28) o Hospital João Paulo II emitiu nota rebatendo as informações sobre negativa no atendimento.

Nota oficial – HJPII 27.04.2020

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe