Por pbagora.com.br

Após denúncias, Conselho constatou diversas irregularidades como a aplicação de psicotrópicos sem receita médica

 

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na manhã desta quinta-feira (26), a Comunidade Terapêutica Luz da Vida (CTLV), no município de Pitimbu/PB, a 56 km de João Pessoa. A pedido do Ministério Público do Estado, a equipe de fiscalização do CRM-PB vistoriou a comunidade e constatou diversas irregularidades. Desta forma, os médicos do local estão interditados eticamente a partir da meia noite desta sexta-feira (27) e não poderão prestar seus serviços até que as inconformidades sejam resolvidas.

De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, estavam sendo aplicados medicamentos psicotrópicos nos pacientes sem prescrição médica, o que motivou denúncias de pacientes e familiares. Além disso, o local não conta com médicos todos os dias, nem equipe de saúde, não havia prontuários dos pacientes internados e alguns médicos não possuíam registro na Paraíba.

“Nossa equipe encontrou diversas irregularidades que motivaram a interdição ética do local. A clínica não pode funcionar desta forma e só será desinterditada pelo CRM após a correção desses problemas”, disse João Alberto. O CTLV é um centro de tratamento de dependência química, privado, localizado em praia Bela, no município de Pitimbu.

Formato Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Queda de raio deixa mil casas e estabelecimentos sem energia, em JP

A queda de um raio na manhã desta sexta-feira (26) no Centro de João Pessoa, rompeu cabos de energia e deixou cerca de mil residências e estabelecimentos comerciais sem luz.…

Homem morre após ser atropelado na BR-101, em João Pessoa

O trânsito fez mais uma vítima na Paraíba. Desta vez um homem depois de ser atropelado na BR-101, em João Pessoa. O acidente aconteceu na na noite desta quinta-feira (25)…