CRM-PB abre sindicância para apurar denúncia de que médico pediatra teria abusado sexualmente de criança

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) instaurou uma sindicância para apurar a denúncia contra um médico pediatra, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos durante uma consulta em João Pessoa. O procedimento foi iniciado nesta quarta-feira (7), após o CRM-PB receber uma denúncia formal apresentada pelo advogado da família da vítima.

Bruno Leandro, presidente do CRM-PB, informou à TV Cabo Branco que, devido à gravidade da acusação, a sindicância será conduzida com maior celeridade do que o habitual. Normalmente, o processo de apuração leva cerca de 90 dias, mas, neste caso, a expectativa é que seja concluído mais rapidamente para fornecer uma resposta adequada à sociedade.

“Ao garantirmos amplo direito de defesa, buscamos uma conclusão célere para assegurar transparência e satisfação aos interessados”, declarou Leandro.

A denúncia foi registrada no dia 25 de julho, quando a mãe da vítima alegou ter flagrado o médico em ato de abuso enquanto sua filha passava por uma consulta de rotina. A mãe relatou que, ao revisar uma receita de medicamentos, percebeu o médico tocando as partes íntimas de sua filha de 9 anos. Ela imediatamente retirou a menina do consultório e registrou o caso na delegacia.

“Confiança não me faltava nele. Minha filha é paciente dele desde que nasceu, e eu o recomendava para todas as mães”, revelou a mãe em entrevista.

A Polícia Civil, que conduz a investigação sob segredo de justiça, já começou a colher depoimentos e requisitar exames relacionados ao caso. O depoimento do médico, agendado inicialmente para o dia 1º de julho, foi adiado devido a um atestado apresentado pelo acusado. A nova data para o depoimento será marcada ainda nesta semana. O delegado Cristiano Santana informou que o médico não possui antecedentes criminais conhecidos.

O superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, Cristiano Santana, ressaltou a importância de aprofundar a investigação para confirmar a denúncia e identificar possíveis outras vítimas. Ele solicitou que qualquer pessoa com informações adicionais entre em contato com a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância, situada no Centro da capital.

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026