A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

CRM abre sindicância contra médico flagrado em vídeo agredindo mulher

O Conselho Regional de Medicina (CRP-PB) abriu sindicância contra o médico João Paulo Casado. Vídeos compartilhados nas redes sociais no fim de semana mostram ele agredindo uma mulher. Por causa dos fatos, o profissional foi afastado do cargo que ocupava no Trauminha de Mangabeira e se tornou alvo de investigação do Corpo de Bombeiros, onde também atua profissionalmente.

Em nota, o CRM informa que Casado será alvo da apuração com base no Código de Ética Médica. O caso foi denunciado, inicialmente, no site Paraíba Feminina e ganhou repercussão neste domingo (10).

Ao tomar conhecimento do caso, a secretária de Saúde do Município, Janine Lucena, determinou o afastamento imediato do médico do cargo de diretor-técnico do Trauminha. Ele também deve ser exonerado das funções pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

Veja a nota do CRM

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), ao tomar conhecimento, através da imprensa e das redes sociais, das imagens de violência praticada por um médico à sua companheira, determinou a abertura de sindicância, considerando os artigos 23 e 25 do Capítulo IV do Código de Ética Médica. Além de se solidarizar com a vítima, o CRM-PB repudia veementemente qualquer forma de agressão contra a mulher. O fato também deve ser investigado pelos órgãos competentes e o investigado deve ter garantida sua ampla defesa e o contraditório.

As informações são do Blog do Suetoni.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×