Uma criança de seis anos morreu após se afogar em uma piscina de um condomínio residencial no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na tarde de domingo (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, acionado para prestar socorro à vítima, o garoto chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu. A morte foi confirmada pelo hospital no início da manhã desta segunda-feira (8).
Segundo informações de parentes repassadas à TV Cabo Branco, o menino estava em casa com a avó e dois primos, que também são crianças. Enquanto todos estavam dormindo, o garoto acordou, abriu a porta do apartamento e foi até a área do prédio onde fica a piscina. De acordo com parentes da vítima, a área da piscina estava interditada. O zelador do prédio encontrou o menino desacordado dentro da piscina.
A tenente Aline Alana, do Corpo de Bombeiros, explicou que a primeira equipe a chegar ao local foi a do Samu. Quando a ambulância chegou até o edifício, o menino já tinha sido retirado de dentro da piscina. “Um morador que viu tirou e foi iniciado todo o procedimento. Os médicos fizeram todo o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar. Durante cerca de 30 minutos e a criança chegou a retornar”, relatou.
Os pais da criança foram até o hospital e passaram a receber acompanhamento psicológico. Os parentes da criança procurados pela reportagem preferiram não gravar entrevista.
Redação com G1
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…