Por pbagora.com.br

No último domingo (09), uma criança de 5 anos morreu em Patos, Sertão da Paraíba. A suspeita é de que a menina tenha falecido por dengue.

De acordo com Jaqueline Gomes de Araújo, mãe da criança, a filha apresentou febre e coriza na última quarta-feira (05) e foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite.

A criança foi atendida, medicada e mandada de volta para casa.

Dois dias depois, a menina apresentou piora e a mãe novamente levou a filha ao hospital onde os médicos passaram um soro glicosado e trocaram a medicação e mais uma vez deram alta a criança.

Já no domingo a menina estava bastante debilitada e não conseguia sequer se alimentar e a mãe levou a filha pela terceira vez à unidade hospitalar, porém seu estado de saúde já estava tão agravado que a menina foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubada com sintomas de dengue.

Ela não resistiu e acabou morrendo.

Em nota a direção do hospital declarou que os exames laboratoriais foram realizados, mas não apresentavam alterações.

A nota ainda aponta que o caso está sendo investigado para esclarecer a causa da morte da criança.

PB Agora

Notícias relacionadas

Ministro do Desenvolvimento Regional vem a JP nesta sexta-feira

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deverá desembarcar na Paraíba na próxima sexta-feira (18). A informação é de que em João Pessoa o ministro participe de um evento que…

Campina Grande terá barreiras sanitárias durante período junino

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 16, durante entrevista coletiva, que serão instaladas barreiras sanitárias, em Campina Grande, a partir do próximo final desta semana, nas entradas do…