A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, as obras de recuperação e manutenção do Centro de Referência em Educação Infantil João Tota (Crei), localizado na rua Maria Ester Mesquita, s/n, no bairro de Mandacaru. No local são atendidas cerca de 120 crianças, que agora vão dispor de um espaço voltado para os conceitos de acessibilidade e segurança. Para esta intervenção, a Prefeitura investiu R$ 60 mil.
As obras do Crei João Tota abrangem os espaços externos e internos da unidade, incluindo a colocação de cerâmicas nas paredes, retelhamento do local, polimento do piso granilite, revisão da parte elétrica e pintura completa. Foram construídas também rampas de acesso na entrada principal, nos corredores e banheiros para facilitar a mobilidade de idosos e pessoas com necessidades especiais.
O engenheiro civil da Secretaria de Educação (Sedec), Francisco de Assis Araújo, esclareceu que o prédio já estava em funcionamento há pelo menos 10 anos e que com a nova reforma vai oferecer mais segurança, higiene e comodidade para as crianças, pais e servidores.
“Nosso objetivo foi melhorar ainda mais o espaço e garantir o acesso das pessoas que frequentam a unidade diariamente. O Crei João Tota já era considerado uma das melhores unidades porque oferece um amplo espaço e ventilação. Com a intervenção ficou muito melhor e também vai garantir uma grande economia, já que a cerâmica vai aumentar a durabilidade da manutenção e facilitar a limpeza do espaço”, disse o engenheiro.
Secom
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara dos Deputados da França aprovou, na madrugada desta terça-feira (27), um projeto de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta terça-feira (27) o alerta de previsão de…
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (27) a parcela de janeiro do Bolsa Família…
É um erro dizer que o Brasil vive em uma democracia plena ou em uma…