Por pbagora.com.br

Um Termo de Cooperação Técnica entre o Creci-PB e a Prefeitura Municipal de Cabedelo para, por exemplo, instalação na sede da edilidade, de um posto exclusivo para atendimento de corretores de imóveis foi discutido na manhã desta segunda-feira (10) pelo presidente Rômulo Soares com o vereador da cidade portuária e também corretor de imóveis, Márcio Alexandre de Melo e Silva.

O parlamentar mostrou-se sensível à proposta, que a levará nos próximos dias ao prefeito Vitor Hugo, na qual é prevista ainda a contribuição do Creci-PB nas matérias de desenvolvimento urbano, avaliação, desapropriação, por meio da discussão e colaboração do plano diretor, zoneamento urbano e atualização da legislação urbanística do município.

Comissão de avaliação e desapropriação

Nesse contexto, seria criada uma Comissão Permanente de Avaliação de Bens Imóveis no município (Copad), com múltiplas finalidades, como avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal passíveis de venda, doação, permuta ou dação em permuta em pagamento;  avaliação de áreas urbanas remanescente de obra pública ou resultantes de modificação de alinhamento e ainda avaliação imóveis para fins de desapropriação.

“Esse Termo viabilizará ainda a criação das Comissões de Desenvolvimento Urbano, das Prerrogativas e das Mulheres para fomentar a participação dos corretores e corretoras de imóveis da cidade, colaborando com o Conselho, a categoria e o mercado imobiliário da região”, afirmou Rômulo. O encontro contou com a participação do conselheiro estadual Isaias Batista e do superintendente Gustavo Beltrão.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Quadro de Zé Aldemir piora e prefeito de Cajazeiras é internado na capital com 40% dos pulmões comprometidos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), foi internado em um hospital de João Pessoa após exames mostrarem que 40% dos seus pulmões estão comprometidos pela infecção da covid-19. A…

Conde mantém testagem e vacinação contra a Covid no final de semana

A prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, mantém a testagem e vacinação e contra a Covid-19 neste final de semana dos trabalhadores da Educação e da Saúde. Também…