A Paraíba o tempo todo  |

Creci-PB e expansão do mercado imobiliário são tema de programa de Rádio em Patos

O 1º vice-presidente do Creci-PB, Lamarck Leitão (por telefone) e o coordenador da comissão de eventos e convênios do município de Patos, Anderson Moura (em estúdio) concederam no início da tarde desta quarta-feira (4) entrevista ao programa Sertão Imóveis, apresentado pelo jornalista Sílvio Romero e pela corretora de imóveis Fabrícia Farias, que estreou hoje e irá ao ar sempre nesse dia, semanalmente, das 12h às 13h pela Rádio Morada do Sol 105.9 FM, com transmissão pelo Facebook.

Lamarck iniciou, agradecendo ao convite em nome do presidente Rômulo Soares, diretores, delegados e membros de comissões. Em seguida, falou sobre o significado e função do Creci-PB, que junto aos Regionais de outros 24 estados, tem como maior missão, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão e ainda orienta capacita a categoria.

Ele também lembrou da importância dos corretores de imóveis no fomento à economia de municípios, estados e governo federal, por meio da receita que geram nos negócios imobiliários que intermediam e implicam no recolhimento de IPTU, TCR, ICMS, ITBI e registros e escrituras, além do pagamento por estes profissionais, do ISS.

Por fim, Lamarck comentou a expansão do mercado imobiliário, com aumento, nos últimos quatro anos, do número de vendas e locações na Capital, por meio da procura pela compra de imóveis para moradia/investimento/locação; do lançamento de novos empreendimentos em Campina Grande; e do investimento por construtoras, em Patos, de edificação de casas, de condomínios fechados e novos loteamento, o que gera emprego e renda nesses e em outros municípios.

Por sua vez, o coordenador da Comissão de Eventos e Convênios, Anderson Moura, citou as ações voltadas à expansão e busca por novos convênios com empresas da cidade e região, que asseguram descontos em produtos e serviços a corretores de imóveis nas áreas de lazer, bem-estar, saúde, hotelaria, tecnologia educação, sistemas de software e coworking.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe