A Secretaria de Educação de Santa Rita deverá apresentar informações sobre irregularidades em três creches do município, assim como apontar quais as providências tomadas para sanar os problemas. A solicitação foi realizada pelo promotor de Justiça, Manoel Henrique Serejo, do Ministério Público Estadual (MPE), após inspeções realizadas nas instituições, nesta segunda-feira (04) – em parceria com os Conselhos Municipais de Educação, de Alimentação Escolar e do Conselho Tutelar da 1ª Região. A secretaria deve repassar as informações no prazo de dez dias, sob pena de ingresso de ações na esfera cível.
Nas creche municipal Nenem Teixeira foram encontrados colchões em mau estado de conservação; banheiro interditado; dormitório sem ventilação; ausência de acessibilidade; ausência de merendeira e acondicionamento impróprio para os alimentos.
Já na creche municipal Elias Herckman a equipe observou que muitos problemas verificados em inspeções anteriores haviam sido resolvidos. No entanto, nesta segunda-feira foi encontrado um armário enferrujado e um chuveiro quebrado no local.
A última instituição visitada foi creche municipal Dona Creuza. “Constatamos que a estrutura funciona como anexo da Escola Municipal Severino Bezerra Cabral e encontramos uma séria de irregularidades”, destacou o promotor, se referindo-se a salas de aula funcionando em corredores e ausência de condições de funcionamento.
Assessoria
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…