A atual gestão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa tem sido marcada por ações de inclusão social. Um exemplo claro dessas ações é a reforma do Anexo VI, onde também está instalada a APPL – Associação Promocional do Poder Legislativo. Crisneilde Rodrigues, presidente do órgão, entre tantas frentes de ações voltadas para a sociedade, tem prestado serviços importantes, serviços esses de forma coesa com as preocupações do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado estadual Ricardo Marcelo, PSDB.
A diretora da creche Ângela Maria Meira de Carvalho, Lucy Maia de Albuquerque Mariz, falou da assistência social prestada e das atividades de lazer que tem sido oferecidas atualmente. Odontologia, psicologia, fisioterapia e nutrição são serviços prestados por profissionais que trabalham de forma coesa no desenvolvimento da criança que está matriculada no órgão estadual. “Nós recebemos crianças em nossa creche com uma faixa etária que vai de dois a cinco anos. São filhos de funcionários do Poder Legislativo e de pessoas de várias comunidades da Capital paraibana. Não fazemos distinção no trato com essas crianças. Todas são tratadas com igualdade e dentro de padrões de qualidade. Para que se tenha uma noção, a lista de espera está em torno de 30 alunos para cada sala de aula. A procura é muito grande”, ressaltou Lucy. A diretora ressaltou ainda o compromisso e a dedicação da atual Mesa Diretora para com a creche. “A sensibilidade da presidente da APPL, Dona Cris, e do deputado estadual Ricardo Marcelo tem feito com que o projeto da creche se desenvolva de maneira a atender à sociedade desenvolvendo potenciais nas crianças. Essas mesmas crianças usufruem de uma boa comida, de serviços médicos e pedagógicos. Isso nos deixa satisfeitos e certos do dever cumprido.”
Antes da reforma a creche Ângela Maria Meira de Carvalho tinha capacidade para 100 alunos. Apenas 87 estavam matriculados. Após a reforma, já no início do ano letivo deste ano, o número de matrículas passou para 120. O aluno chega ao órgão às 7:00hs e é devolvido aos país às 5:00hs. Cinco refeições balanceadas são servidas a cada criança que, entre outras coisas, recebe toda uma carga pedagógica desenvolvida especialmente para ela.
Assessoria
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…
Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…
Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…
Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…
Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…