A Paraíba o tempo todo  |

CPI dos Cartórios: “Vai ser instalada sim” afirma Tião Gomes

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) detalhou, nesta terça-feira (29) os pontos que serão investigados com a CPI dos Cartórios que deverá  ser instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com Tião os cartórios paraibanos estão cobrando taxas abusivas, alguns prestam mau serviço à população, além de imperar o nepotismo, com concessões que passam de geração para geração.

“Esse nepotismo tem que se acabar. Já acabou no poder Judiciário, já acabou no poder Executivo, no poder Legislativo e agora tem que acabar nos cartórios. Não é possível que essa capitania hereditária que existe nos cartórios de vinte, trinta, quarenta anos de pai pra filho, pra irmão, pra mãe, nós temos que acabar com isso porque é a legislação que quer” declarou.

O parlamentar ainda alegou que a Paraíba carece de mais cartórios, haja vista a alta demanda que tem que ser resolvida apenas nos já existentes. Somente João Pessoa, de acordo com Tião, daria para serem instalados mais dois ou três cartórios.

“A Paraíba comporta a instalação de novos cartórios de imóveis principalmente pois hoje nós temos 80 e poucos cartórios, somos o estado em que os cartórios arrecadam mais porque não dividiram, não aumentaram o número de cartórios, João Pessoa comporta dois três cartórios a mais. nós queremos fazer esse estudo e levar para o judiciário. Mas a CPI dos cartórios vai ser instalada sim” concluiu.

PB Agora com informações de Eliabe Castor

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe