Por pbagora.com.br

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) detalhou, nesta terça-feira (29) os pontos que serão investigados com a CPI dos Cartórios que deverá  ser instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com Tião os cartórios paraibanos estão cobrando taxas abusivas, alguns prestam mau serviço à população, além de imperar o nepotismo, com concessões que passam de geração para geração.

“Esse nepotismo tem que se acabar. Já acabou no poder Judiciário, já acabou no poder Executivo, no poder Legislativo e agora tem que acabar nos cartórios. Não é possível que essa capitania hereditária que existe nos cartórios de vinte, trinta, quarenta anos de pai pra filho, pra irmão, pra mãe, nós temos que acabar com isso porque é a legislação que quer” declarou.

O parlamentar ainda alegou que a Paraíba carece de mais cartórios, haja vista a alta demanda que tem que ser resolvida apenas nos já existentes. Somente João Pessoa, de acordo com Tião, daria para serem instalados mais dois ou três cartórios.

“A Paraíba comporta a instalação de novos cartórios de imóveis principalmente pois hoje nós temos 80 e poucos cartórios, somos o estado em que os cartórios arrecadam mais porque não dividiram, não aumentaram o número de cartórios, João Pessoa comporta dois três cartórios a mais. nós queremos fazer esse estudo e levar para o judiciário. Mas a CPI dos cartórios vai ser instalada sim” concluiu.

PB Agora com informações de Eliabe Castor

Notícias relacionadas

JP registra pontos de alagamento e carros ficam boiando nas vias

Em João Pessoa, chove intensamente durante desde a madrugada desta sexta-feira (26). Por conta das fortes precipitações que causaram alagamentos em diversos pontos da cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade…

Queda de raio deixa todas as emissoras do Sistema Correio fora do ar, em JP

Na manhã desta sexta-feira (26) todas as emissoras do Sistema Correio de Comunicação em João Pessoa ficaram sem sinal por conta da queda de um raio que atingiu a antena…