O deputado Luiz Couto (PT-PB) conseguiu a aprovação dos parlamentares para que a integrante do Conselho Tutelar do município baiano de Monte Santo, Damiana Dantas de Jesus, seja convidada a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil.
“A conselheira foi quem deu a autorização para que cinco crianças da mesma família fossem retiradas dos pais e entregues a quatro casais de São Paulo, conforme denúncia exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que chamou atenção para um suposto esquema de adoção ilegal naquela região da Bahia”, lembrou Luiz Couto, que é vice-presidente da CPI.
O parlamentar disse que os pais biológicos, a advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), a mulher que fez a denúncia e as autoridades envolvidas no caso já foram ouvidas, e que agora é importante que a comissão escute a conselheira Damiana.
Couto adiantou que a Bahia foi inserida no roteiro de diligências da CPI – em data a ser confirmada – que incluirá ainda os Estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de visitas aos países de Suriname e Guiana Francesa.
CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito é destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, suas causas, consequências e responsáveis no período de 2003 a 2011, compreendido na vigência da Convenção de Palermo.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…