Por pbagora.com.br

Boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (14) confirma o registro de 641 novos casos e mais 12 mortes nas últimas 24h na Paraíba.

Ainda segundo a SES, o número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.242 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença, mas apenas 202 cidades registraram óbitos.

Dos 12 óbitos registrados entre sábado e domingo, apenas 7 aconteceram nesse período. As vítimas fatais da doença eram 7 homens e 5 mulheres, com idades entre 44 e 94 anos. As mortes aconteceram nos municípios de Campina Grande (2), João Pessoa (8), Prata (1) e Sousa (1).

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 53%. Na região metropolitana de João Pessoa, 61% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 51%. No Sertão, 70% dos leitos de UTI estão ocupados.

De acordo com a SES, pelo menos 626.860 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia. Até este domingo, foram aplicadas 90.170 doses da vacina contra a Covid-19.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

OPINIÃO – Violência Contra as Mulheres e o Isolamento Social: Romper o Silêncio é Preciso

Aqui na Paraíba, as Entidades que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres têm desenvolvido ações com o intuito de facilitar o combate a essa violência diante…

TJ julga inconstitucional lei que proíbe ‘ideologia de gênero’ em escolas de CG

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou a inconstitucionalidade formal da lei nº 7.520/2020 do Município de Campina Grande que proíbe a interferência da ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e…