A Paraíba o tempo todo  |

Covid: Campina Grande aplica quarta dose para idosos acima de 80 anos a partir desta terça

Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a aplicação da segunda dose de reforço, também conhecida como quarta dose, da vacina da covid-19 para os idosos, iniciando pelos maiores de 80 anos de idade a partir desta terça-feira, 29 de março. A vacina será aplicada em Unidades Básicas de Saúde e no modelo drive-thru, no ginásio O Meninão.

A quarta dose (segunda dose de reforço) é voltada para os idosos que receberam a terceira dose (primeira dose de reforço) há pelo menos quatro meses de intervalo. Para ter acesso à vacinação, não é necessário realizar agendamento, bastando se deslocar até um dos pontos de vacinação com o cartão de vacinação em mãos e um documento de identificação pessoal.

Para os idosos acamados, os familiares devem acionar a Equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde de referência para o endereço. Caso seja uma área descoberta, é necessário preencher um formulário que uma equipe de imunização volante entra em contato e agenda para fazer a vacinação em domicílio. O formulário está disponível neste link.

A quarta dose é administrada preferencialmente com a vacina Pfizer, independentemente da vacina tomada anteriormente. Antes, a quarta dose só era aplicada em imunossuprimidos.

Para melhorar o acesso dos idosos à vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar dias D de vacinação por Distritos Sanitários para descentralizar a oferta da imunização e evitar que os idosos precisem se deslocar por longas distâncias.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe