A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação em CG nesta 4ª será exclusivamente nos hospitais

A Campanha de Imunização contra a covid segue nesta quarta-feira, 28, exclusivamente com vacinação de profissionais de saúde, nos hospitais, com doses do imunizante AstraZeneca/Oxford. O atendimento foi agendado pelas equipes da Secretaria de Saúde e vai beneficiar os trabalhadores que ainda não receberam a primeira dose e cujos nomes estão em listas fornecidas pelos diretores das unidades hospitalares. A vacinação será feita nos locais de trabalho, seguindo o cronograma repassado aos diretores dos hospitais.

As aplicações da segunda dose para idosos e da primeira, para trabalhadores de saúde em geral (aqueles cujo atendimento é feito mediante cadastramento pelo site), estão suspensas temporariamente.

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 100% do total de vacinas destinadas à segunda dose e aguarda o envio de mais vacinas Coronavac, para retomar a aplicação da dose de reforço, dos idosos e de outras faixas etárias.

Doses a menos 

A Coordenação Municipal de Imunização verificou que alguns frascos da vacina, que chegaram esta semana à cidade, apresentaram quantidade de doses inferiores ao normal e, por este motivo, algumas pessoas não puderam ser atendidas, nesta terça-feira. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo o levantamento para solicitar o envio do restante das doses,  para completar o esquema vacinal desses idosos.

Reabertura do cadastro 

Com relação aos profissionais de saúde em geral, após quatro dias de vacinação deste grupo, a Secretaria de Saúde reabriu o cadastramento no site  vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e o atendimento será realizado posteriormente, conforme cronograma a ser divulgado pela Coordenação de Imunização do Município.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe