A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: secretário pede paciência da população e não descarta prorrogação de isolamento na Paraíba

“Estamos vencendo essa batalha”. Foi o que declarou o secretários de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. O auxiliar de João Azevêdo pediu que a população paraibana tenha mais um pouco de paciência e destacou que, graças a colaboração dos paraibanos, a Paraíba é hoje um dos estados com o maior número de leitos disponíveis.

De acordo com Medeiros, com base no decreto de isolamento social do Executivo, que vai até o dia 3 de maio, no dia 30 havrá uma reunião de reavaliação desse distanciamento como medida de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

– Decidiremos se há algum movimento de flexibilização ou de prorrogação deste decreto. É isso que se acena no futuro. É fundamental que a população entenda que deve ficar em casa em isolamento domiciliar.

O secretário acrescentou ainda que os teste rápidos para Covid-19 já foram encaminhados os 36 municípios paraibanos que foram selecionados estrategicamente com o intuito de contemplar aqueles que apresentem sintomas respiratórios.

– A partir de amanhã nós teremos em João Pessoa 30 equipes realizando essa testagem em domicílio.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe