Por pbagora.com.br

“Estamos vencendo essa batalha”. Foi o que declarou o secretários de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. O auxiliar de João Azevêdo pediu que a população paraibana tenha mais um pouco de paciência e destacou que, graças a colaboração dos paraibanos, a Paraíba é hoje um dos estados com o maior número de leitos disponíveis.

De acordo com Medeiros, com base no decreto de isolamento social do Executivo, que vai até o dia 3 de maio, no dia 30 havrá uma reunião de reavaliação desse distanciamento como medida de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

– Decidiremos se há algum movimento de flexibilização ou de prorrogação deste decreto. É isso que se acena no futuro. É fundamental que a população entenda que deve ficar em casa em isolamento domiciliar.

O secretário acrescentou ainda que os teste rápidos para Covid-19 já foram encaminhados os 36 municípios paraibanos que foram selecionados estrategicamente com o intuito de contemplar aqueles que apresentem sintomas respiratórios.

– A partir de amanhã nós teremos em João Pessoa 30 equipes realizando essa testagem em domicílio.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleição 2020 em Patos, na PB, não deve ter carreatas, comícios ou caminhadas

Por conta da pandemia, a Eleição 2020 na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, deve acontecer sem a realização de carreatas, comícios e outras atividades que possam promover a…

PMJP aciona ex-secretários na Justiça para ressarcimento de valor superfaturado nas obras da Lagoa

O imbróglio em torno do superfaturamento nas obras do Parque da Lagoa continua rendendo capítulos e o mais atual diz respeito a uma ação que a Prefeitura de João Pessoa…