Covid-19: Paraíba regista mais de 1.120 casos nas últimas 24h; cinco pessoas morreram

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (2), 1.126 casos de covid-19. Entre os casos confirmados, 12 (1,07%) são moderados ou graves e 1.114 (98,93%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 695.250 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Óbitos

Foram confirmados 5 óbitos desde a última atualização, sendo 3 ocorridos nas últimas 24h. As vítimas foram dois homens e três mulheres, com idades entre 25 e 93 anos, residentes dos municípios de Aroeiras (1), João Pessoa (1), Massaranduba (1), Riacho dos Cavalos (1) e Salgado de São Félix (1). Diabetes e doença neurológica foram as comorbidades mais frequentes. Com isso, o estado totaliza 10.503 mortes.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 59,60% do público vacinado.
Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 29,87% de cobertura na população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%. Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 23% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 6 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 48 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

 

Secom

Últimas notícias

No Agreste da Paraíba, homem é preso após tentar atear fogo na ex-namorada

A polícia deteve um homem suspeito de agredir, jogar álcool na ex-namorada e ameaçar atear…

20 de abril de 2026

Presidente do PT/CG rebate direção estadual e diz que apoio a três senadores é “desconhecido”

O clima político dentro do Partido dos Trabalhadores na Paraíba ganhou contornos de confronto direto…

20 de abril de 2026

Luciano Cartaxo sinaliza disposição para a vice ao recordar papel de “pacificador” no Governo

O deputado estadual Luciano Cartaxo (Republicanos) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (20) para enviar…

20 de abril de 2026

Prefeito Leo Bezerra determina fiscalização ampla na orla após ‘enxurrada’ de água escura desaguando no mar do Bessa

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou nesta segunda-feira (20) a realização de…

20 de abril de 2026

“Câmara não concorda em aumentar o custo das operações”, afirma Hugo Motta sobre projeto dos profissionais por aplicativos

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que o adiamento da votação do projeto…

20 de abril de 2026

Trump diz que cessar-fogo com o Irã termina na noite de quarta-feira (22)

Presidente americano disse que é "altamente improvável" estender medida a menos que um acordo seja…

20 de abril de 2026