O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou em boletim emitido nesta sexta-feira (10) que o estado já 85 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o órgão, os casos confirmados estão localizados em João Pessoa (64), Cabedelo (4), Campina Grande (3), Santa Rita (6), Igaracy (1), Junco do Seridó (1), Serra Branca (1), Patos (4) e Sousa (1).

Até a última quinta-feira, os casos positivos para Covid-19 contabilizavam 79 pacientes. O estado tem 11 mortes provocadas pela Covid-19. Ao todo, 30 pacientes diagnosticados já foram atestados como curados. Entre os pacientes sintomáticos, 36 estão em casa e 8 internados.

A SES corrigiu a informação sobre o número de cidades com casos confirmados, que passou de 10 para 9, já que após investigação municipal, ficou constatado que um caso que estava contabilizado em Bayeux, na verdade, reside em Santa Rita.

No momento, 112 pessoas estão internadas com quadro de infecção respiratória, sendo 92 em enfermaria, distribuídas em 66 na rede pública e 26 na rede privada; e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 12 em hospitais públicos e oito na rede particular, seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para outros vírus.

Dos casos confirmados, oito estão hospitalizados, sendo quatro em leito de enfermaria e quatro em UTI.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Cuité de Mamanguape e mais dez são denunciados por integrar Orcrim

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) contra integrantes de uma organização criminosa (Orcrim) que foi instalada na Prefeitura…

Enem 2020: balanço do MEC revela que maioria dos candidatos é de escola pública

Nesta edição, 87% dos candidatos não precisaram pagar a taxa de inscrição   O primeiro balanço das inscrições realizadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que encerraram…