Covid-19: PB confirma 699 casos nesta sexta

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (01), 699 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 03 (0,42%) são moderados ou graves e 696 (99,58%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 597.101 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.496.059 testes para diagnóstico da Covid-19.

Também foi confirmado 01 novo óbito desde a última atualização. Com isso, o estado totaliza 10.194 mortes. O boletim registra ainda um total de 440.582 pacientes recuperados da doença.

Óbitos

O óbito divulgado neste boletim ocorreu no dia 26 de março, em hospital público. A vítima é uma mulher, de 18 anos, residente do município de João Pessoa, sem comorbidade informada.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.298.822 doses. Até o momento, 3.447.874 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (84,94% do total) e 3.186.519 completaram os esquemas vacinais, o que representa 78,50% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.102.388 tomaram as duas doses e 84.131 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 41.107 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.622.093 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 9.134.144 doses de vacina aos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 14%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%. Em Campina Grande, estão ocupados 01% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 18% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 01 paciente foi internado nas últimas 24h. Ao todo, 65 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

 

Secom-JP

Últimas notícias

Transporte público da capital contará com operação especial para o feriado de Tiradentes

Com o objetivo de garantir o deslocamento dos usuários do transporte público, a Superintendência Executiva…

19 de abril de 2026

João Pessoa e Cabedelo vão ficar sem água esta semana durante limpeza de reservatórios da Cagepa

Moradores de vários bairros de João Pessoa e em Cabedelo vão enfrentar interrupção no abastecimento…

19 de abril de 2026

Segunda temporada de série com atores paraibanos e gravada em Cabaceiras estreia essa semana em plataforma de streaming

A série "Cangaço Novo", produção do Prime Video gravada em grande parte na cidade de…

19 de abril de 2026

Nova secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba destaca compromisso com ações aos mais necessitados

Poucas horas após a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Estado neste sábado…

19 de abril de 2026

Corpo de Bombeiros revela que queda de helicóptero em Campina Grande aconteceu após parada para abastecimento

Novas informações sobre a queda do helicóptero registrada neste sábado (18) no bairro do Mirante,…

18 de abril de 2026

Efraim destaca potencialidades do Cariri e celebra crescimento nas pesquisas: “Vamos chegar ao segundo turno”

O senador Efraim Filho (PL) seguiu neste sábado (18) com sua agenda de pré-campanha ao…

18 de abril de 2026