A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: MP vai investigar festas juninas em condomínio, em Bananeiras

A informação sobre a possível realização de festas juninas com grandes aglomerações em condomínios na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, motivou a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Ministério Público da Paraíba.

O intuito do MPPB é apurar a responsabilidade criminal dos organizadores das festas em meio à pandemia do coronavírus. Fotos e vídeos dos eventos foram divulgados em redes sociais e compartilhados no WhatsApp. Segundo o MPPB, é possível ver pessoas sem máscaras durante as festas.

Ainda segundo a autarquia, os eventos teriam ocorrido no último fim de semana. O MP também recomendou que a prefeitura intensifique as fiscalizações, sobretudo na chegada de pessoas ao município.

Ao abrir o procedimento de investigação, a promotora Ana Maria Pordeus observou que Bananeiras decretou a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 5 (cinco) pessoas” desde maio deste ano, assim como “a suspensão das atividades de hotéis e pousadas e congêneres”.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, Bananeiras já registrou 66 casos de coronavírus.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe