Por pbagora.com.br

O município de Patos, no Sertão da Paraíba, tem registrado dados alarmantes com relação ao aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em dez dias a morada do sol aumentou em 610% o número de infectados.

Desde o dia 5 de maio, até esta sexta-feira (15), a quantidade de pacientes com Covid-19 saltou de 33 para 219. No mesmo período foram registradas cinco mortes, das 9 já contabilizadas na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos

Ainda segundo dados do Governo da Paraíba, na última sexta-feira (15) foi o dia em a cidade registrou o maior número de casos, foram 45 em 24h. A quantidade de registros subiu de 174 para 219.

O bairro do Jatobá, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tem registrado a maior quantidade de pacientes com 16, 5% dos casos, o que corresponde a 36 pessoas infectadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos

Depois de João Pessoa, o município de Patos foi, segundo o Governo do Estado, o que mais recebeu Testes Rápidos. A cidade recebeu 4.025 testes, enquanto que Campina Grande, por exemplo, recebeu 3.730.

Fonte: Governo da Paraíba

No último dia 11, através do Decreto Municipal nº 22/2020, a Prefeitura Municipal de Patos suspendeu o acesso a praças e proibiu a aglomeração de pessoas em ruas e demais públicos.

Qualquer tentativa de desobediência, segundo a prefeitura, será interrompida por agentes da Vigilância e/ou outros órgãos reguladores. Enquanto permanecer em via pública, os moradores deverão fazer uso de máscaras respiratórias.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional repercute críticas de professor de Direito da UEPB à Operação Calvário: “lavajatismo”

O site UOL publicou, nesta sexta-feira, reportagem da jornalista Aliny Gama a respeito das declarações do professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sobre a Operação Calvário, que tem como…

Bombeiros vistoriam unidades comerciais e de serviço na região de CG

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) em conjunto com o 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), realizou, de…