O município de Patos, no Sertão da Paraíba, tem registrado dados alarmantes com relação ao aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em dez dias a morada do sol aumentou em 610% o número de infectados.

Desde o dia 5 de maio, até esta sexta-feira (15), a quantidade de pacientes com Covid-19 saltou de 33 para 219. No mesmo período foram registradas cinco mortes, das 9 já contabilizadas na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos

Ainda segundo dados do Governo da Paraíba, na última sexta-feira (15) foi o dia em a cidade registrou o maior número de casos, foram 45 em 24h. A quantidade de registros subiu de 174 para 219.

O bairro do Jatobá, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tem registrado a maior quantidade de pacientes com 16, 5% dos casos, o que corresponde a 36 pessoas infectadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos

Depois de João Pessoa, o município de Patos foi, segundo o Governo do Estado, o que mais recebeu Testes Rápidos. A cidade recebeu 4.025 testes, enquanto que Campina Grande, por exemplo, recebeu 3.730.

Fonte: Governo da Paraíba

No último dia 11, através do Decreto Municipal nº 22/2020, a Prefeitura Municipal de Patos suspendeu o acesso a praças e proibiu a aglomeração de pessoas em ruas e demais públicos.

Qualquer tentativa de desobediência, segundo a prefeitura, será interrompida por agentes da Vigilância e/ou outros órgãos reguladores. Enquanto permanecer em via pública, os moradores deverão fazer uso de máscaras respiratórias.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa dá dicas para que o consumo de energia no isolamento não aumente

A família mais tempo em casa, trabalho à distância (teletrabalho ou homeoffice) e intensificação de trabalhos artesanais podem ser sinônimo de conta de energia mais alta no fim do mês, mas…

Justiça autoriza funcionamento de locais que vendem produtos de limpeza e higiene

Decisão do juiz Aluízio Bezerra Filho, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, autoriza o funcionamento da empresa Dicoplast, que vende produtos de limpeza e higiene pessoal. A parte…