Um dia após a determinação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, começa a funcionar na cidade o serviço Disque-Denúncia para que a população informe sobre ocorrências de aglomerações na cidade. O número para que a população faça as denúncias é 0800-095-5126.
O serviço foi lançado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e será coordenado pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), com o apoio logístico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Por meio do disque-denúncia, as pessoas poderão informar sobre ocorrências de aglomerações e casos de descumprimento ao Decreto Municipal nº 4.556, de 1º de março de 2021, que prevê medidas restritivas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares.
A decisão pela criação do disque-denúncia ocorreu na reunião da última segunda-feira, 8 de março, coordenada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, onde estavam reunidos secretários municipais e coordenadores de serviços estratégicos da cidade.
Força-tarefa
Desde a última semana de fevereiro a força-tarefa da Prefeitura Municipal já realizou inspeção em mais de cem estabelecimentos e três deles foram autuados e multados por descumprirem as regras sanitárias. Os estabelecimentos só podem funcionar entre 6h e 23h.
Igrejas ficam restringidas a receberem apenas 50% da capacidade do público e os eventos só podem reunir, no máximo, 100 convidados. As penalidades para quem descumprir o decreto vão desde autuação e multa até a interdição. As multas são revertidas em investimentos no combate à pandemia da Covid-19 na cidade.
Redação
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…