O presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou em entrevista concedida a emissora de rádio em João Pessoa que é de desejo da executiva nacional do partido e também do ex-presidente Lula que o secretário de Estado, Luiz Couto, represente a sigla na majoritária em João Pessoa.

De acordo com o petista, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo. “O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltou que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

Segundo Jackson, lideranças nacionais da sigla estiveram na Paraíba recentemente para tratar do assunto com Luiz. “Depende de vários fatores, o político e também da saúde de Luiz Couto. Ele é um homem que está no parlamento desde 1994 e já contribuiu muito com o PT e tem o direito se tem ou não disposição para disputar um cargo executivo”, observou Jackson.

O PT-PB, ainda de acordo com Macedo, aguardará a decisão de Couto para fazer os devidos encaminhamentos relacionados as eleições deste ano. Caso Couto não aceite participar da disputa, Jackson disse que a sigla pretende abrir o diálogo com as demais sigla que tradicionalmente integram alianças com os petistas. “O PT mantém essa estratégia tanto aqui em João Pessoa quanto em Campina Grande. Devemos priorizar o debate com esses partidos”, concluiu o presidente.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde de CG declara que está em dia com a FAP

Desde 2016, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande já repassou mais de R$104 milhões para a Fundação Assistencial da Paraíba – FAP para custeio de serviços relacionados ao…

Taxa de testagem para Covid-19 na PB é destaque no Senado

A Paraíba foi destaque na sessão do Senado, nessa quarta-feira (08), por apresentar uma das melhores taxas de testagem para a Covid-19 do Nordeste, com base na meta recomendada pela…