A Corte Eleitoral, decidiu em sessão administrativa, nesta terça-feira (18), homologar pedido de tropas federais para os municípios de Alhandra e Conde, ambos pertencentes à 73ª Zona Eleitoral.
O pedido subscrito pelo juiz Helder Ronald Rocha de Almeida, aponta dificuldades para cumprimento das decisões judiciais eleitorais, acentuado clima de acirramento político-partidário, e considera, ainda, a realização da operação policial denominada
“Pão e Circo”, envolvendo políticos da região.
O pedido segue, imediatamente, para a capital do país, à apreciação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
TRE-PB indefere mais um RRC
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta terça-feira (18), INDEFERIU o registro de candidatura de Célia Virgínio dos Santos Bonfim, candidata ao cargo de VEREADOR do município de Lagoa Seca, por ausência de filiação partidária
Presidente do TRE-PB abre Curso de Atualização em Direito e Processo Eleitoral para juízes eleitorais
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, abriu, na manhã desta terça-feira (18), o IV Curso de Atualização em Direito e Processo Eleitoral para os 77 juízes eleitorais de todo o estado.
O evento está sendo realizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no Auditório da Justiça Federal em Campina Grande.
Marcos Cavalcanti, em sua fala de abertura, disse: “É uma satisfação muito grande fazermos esse tipo de reciclagem e, uns com os outros, tirarmos as nossas dúvidas. Os senhores irão debater sobre Ação de Investigação Judicial Eleitoral, de Impugnação de Mandato Eletivo, Representações, a Lei da Ficha Limpa, então faço votos de pleno êxito.”
Em seguida, falou o diretor da EJE-PB, juiz-membro Márcio Accioly de Andrade: “O pontapé de minha gestão está sendo justamente este curso, com a grande parceria do eminente presidente Marcos Cavalcanti, que apoia por demais nossa a Escola. E dizer que os senhores terão, como palestrante, a participação do doutor Perilo Lucena, um dos mais brilhantes magistrados do nosso Estado”.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além do presidente do TRE-PB e o diretor da EJE-PB; o ouvidor Eleitoral, juiz-membro Sylvio Pelico Porto Filho; o juiz-diretor do Fórum Eleitoral de Campina Grande, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier; o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, e dos demais secretários do Tribunal Eleitoral.
Ascom
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…