A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Correios anunciam PDV e concurso público para reestruturação da empresa

Os Correios anunciaram o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), conforme declarado pelo presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos. A iniciativa atende a uma demanda interna dos funcionários e visa reestruturar e ampliar o quadro de pessoal.

O PDV é destinado a empregados ativos que atendam a critérios específicos, como idade mínima de 55 anos, pelo menos 25 anos de serviço nos Correios e um período específico de remuneração nos últimos 60 meses. O objetivo é adequar o quadro de funcionários às necessidades operacionais da empresa, que enfrenta uma defasagem estimada entre quatro mil e cinco mil cargos, priorizando inicialmente as vagas para carteiros.

Além do PDV, os Correios confirmaram a realização de um concurso público para preencher 3.200 vagas, focando principalmente na função de carteiro. Este será o primeiro processo seletivo da empresa desde 2011. O edital está previsto para ser publicado em agosto, com a expectativa de que os novos contratados integrem a equipe até dezembro deste ano, melhorando os serviços de distribuição e ampliando a cobertura em todo o território nacional.

O programa de desligamento voluntário ainda aguarda aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) antes de sua implementação efetiva.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe