O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) inicia, na noite desta quinta-feira (13), a execução dos trabalhos de prevenção nos festejos carnavalescos da Capital. As prévias terão início hoje e se estendem até o dia 21 deste mês.

Os festejos ocorrem em diversos bairros de João Pessoa e receberão reforço na prevenção nos dias de maior concentração de público. De forma integrada com as demais forças de segurança pública, o Corpo de Bombeiros atuará de maneira preventiva, bem como atendendo às vítimas em eventuais ocorrências.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, ressalta a importância do trabalho da Corporação e do empenho dos militares, a atenção e a proatividade durante os serviços das prévias carnavalescas para manter a segurança dos foliões.

O Corpo de Bombeiros atuará desde a prevenção realizada por meio da fiscalização nos trios e palcos, até o atendimento ao folião que vier a necessitar de ações de socorro durante as noites das prévias.

Durante a Operação Folia de Rua, será distribuído estrategicamente um efetivo de mais de 150 homens e mulheres, 48 viaturas operacionais e administrativas, por noite, nos eventos de maior concentração. Ainda serão executadas ações de prevenção em áreas aquáticas, distribuição de folders e pulseiras de identificação, além da realização de vistorias em palcos, trios e estruturas metálicas montadas (camarotes).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estados e municípios devem decidir como cumprir calendário escolar

O governo federal publicou nesta semana a medida provisória (MP) que permite que as escolas tenham menos de 200 dias letivos no ano, desde que garantam, no mínimo, 800 horas…

Com ajuda de bombeiros, mulher dá à luz a caminho da maternidade

Com a ajuda de bombeiros, uma mulher deu à luz a um menino, neste domingo, quando estava a caminho da maternidade Frei Damião, em João Pessoa. A grávida começou a…