Categorias: Paraíba

Corpo de Bombeiros emprega 100 militares durante o Réveillon em João Pessoa e Cabedelo

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai empregar 100 militares durante os festejos de fim de ano em João Pessoa e Cabedelo. Eles serão distribuídos em toda a área dos eventos e contarão com o apoio de 15 viaturas, entre combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, autorresgate, além de bote salva-vidas e moto náutica.

 

A maior concentração de militares estará nas praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontece, na quarta-feira (31) e madrugada de quinta (1º), a festa de Réveillon com apresentações musicais e show pirotécnico. Ao longo dessa faixa litorânea, serão dispostos oito postos de guarda-vidas e ainda um bote inflável e uma moto náutica para o patrulhamento e a prevenção aquática. Um total de 22 guardas vidas se revezará no serviço de proteção aos banhistas, desde a manhã do dia 31 até 1º de janeiro.

 

Ao lado do palco principal, funcionará um posto de apoio e atendimento ao público e dois militares ficarão próximos à estrutura de shows, munidos de extintores de incêndio. Também serão dispostas no local do evento viaturas de combate a incêndio, resgates e dois postos de observação dos Bombeiros.

 

Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo da corporação é fazer um trabalho preventivo, antecipando-se aos fatos e dando segurança a todos os paraibanos e turistas que vão desfrutar dos festejos de fim de ano na Grande João Pessoa. Para isso, o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH) também atuará com serviços de prevenção terrestre contra acidentes automobilísticos.

 

As equipes do BAPH ficarão em pontos estratégicos, nas proximidades do evento, orientando e atendendo cidadãos no menor tempo resposta possível. Em Intermares, no município de Cabedelo, os Bombeiros também executarão um planejamento especial. Ao longo da praia, haverá dois postos de guarda-vidas e uma embarcação, além de um posto de observação dos Bombeiros equipado com extintores de incêndio, prancha para salvamento aquático e kit de atendimento pré-hospitalar. Viaturas de combate a incêndio e resgate estarão no local.

 

Na Avenida Mar Vermelho, será instalado um posto de Comando para apoio a tropa e também aos cidadãos. Ainda segundo o coronel Jair, para o tradicional culto de fim de ano, que acontece na 1ª Igreja Batista, será empregada uma viatura de combate a incêndio. Ele destacou que o serviço de prontidão não será prejudicado, pois haverá escala de militares para atendimento a todos os demais locais não cobertos pelo esquema especial de Réveillon.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano admite dependência de alianças para chapa federal e projeta crescimento do MDB na Assembleia em 2026

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…

23 de dezembro de 2025

Cícero Lucena evita falar sobre alinhamento com família Cunha Lima e reforça diálogo com aliados

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…

23 de dezembro de 2025

Felipe Leitão confirma desejo de disputar presidência da ALPB: “Construindo isso ao longo desses anos”

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…

23 de dezembro de 2025

Hugo Motta afirma realinhamento com Governo Lula durante posse do novo Ministro do Turismo

O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…

23 de dezembro de 2025

Luiz Couto evita críticas a Ricardo Coutinho e defende foco do PT nas pautas do povo

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…

23 de dezembro de 2025

Ruy garante novos recursos para ampliar atendimento a autistas no Brejo paraibano

Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…

23 de dezembro de 2025