O 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande está com novo comandante. A passagem de comando aconteceu no último dia 13 de março, no auditório do 2º BBM. Assumiu o comando o tenente coronel Jair Cordeiro de Barros e no subcomando o capitão Lucas Medeiros, em substituição ao tenente coronel Marcelo Augusto de Araújo e a capitã Jousilene de Sales, respectivamente.

De acordo com o tenente coronel Jair Cordeiro, as suas expectativas são as melhores possíveis. “Vou dar continuidade aos projetos aqui desenvolvidos e dar o meu melhor para atender a comunidade de Campina Grande com uma boa prestação de serviço”.

O comandante informou que os projetos Bombeiros na Escola e Corrida do Fogo vão ter prosseguimento e anunciou que vai implantar o Projeto Bombeiro Comunitário a ser desenvolvido nos Centros e Associações Comunitárias.

O coronel Jair destacou que o seu objetivo é manter em funcionamento as ações desenvolvidas pelo tenente coronel Araújo. “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade no país e para isso é necessário manter em dia nosso efetivo com a missão de atender a comunidade, principalmente no trabalho preventivo de acidentes domésticos, combate a incêndio e salvamento (aquático, terrestre e de altura)”.

Ele concluiu afirmando que, “todo o nosso efetivo estará à disposição não só a comunidade campinense, mas toda a população dos municípios vizinhos que necessitarem da ação efetiva do Corpo de Bombeiros”.

O subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande, capitão Lucas Medeiros, destacou a sua responsabilidade em substituir a capitã Jousilene.

O capitão Lucas também está chefiando a Seção de Ensino e coordenado a Escola de Recrutas que conta com 51 alunos do CFSd – Curso de Formação de Soldados.

“Não vamos deixar a chama apagar dos projetos existentes e nosso objetivo é implementar novas ações com o Bombeiro Comunitário e preparar ainda mais o nosso pessoal com a realização de capacitação para melhor a técnica de Incêndio Florestal e Incêndio Urbano. Estamos aqui para garantir a segurança da população, a nossa central 193 atende 24 horas a comunidade”, concluiu.
 

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Zona Azul de João Pessoa é extinta e novo serviço não tem prazo de implantação

A Semob-JP informou nesta quarta-feira, dia 26, que o serviço de Zona Azul foi encerrado na sexta-feira (14). De acordo com nota divulgada pelo órgão, há um empenho na implantação…

Carnaval 2020: 57 condutores são atuados por embriaguez

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) notificou 57 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca realizada no período do Carnaval de 2020. Os números foram…