Por pbagora.com.br

João Pessoa terminou a semana com índice de 51,5% de isolamento social em decorrência do novo coronavírus.

O monitoramento faz parte das ações de combate e prevenção à covid-19 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e mede a estimativa diária do cumprimento das medidas de distanciamento social na Capital.

O Castelo Branco é o bairro da cidade com melhor índice de isolamento social (74,9), seguido de Jardim Veneza e Alto do Mateus – ambos possuem média de 66,2%. Já o menor isolamento está no Rangel (32,7%), seguido de Cabo Branco (39,0%), aponta o levantamento que é monitorado pela Secretaria de Planejamento Municipal (Seplan).

Os levantamento mostram ainda que João Pessoa possui média de isolamento inferior em relação a média da Paraíba (54,6%) e do Brasil (53,8) e ainda distante dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Por isso há uma intensificação nas ações educativas de orientação recomendando que a população só saia de casa em caso de extrema necessidade.

A Guarda Civil Municipal realizou mais de 50 ações durante esta semana em bares, festas, igrejas, supermercados, salão de beleza, supermercado e lugares que estavam acontecendo a prática de exercícios coletivos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gasolina pode ser encontrada a R$ 4,074 em João Pessoa

O menor preço da gasolina pode ser encontrado a R$ 4,074 em postos de combustível de João Pessoa. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…

RC rebate acusações e diz que estão tentando lhe excluir da política

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), se defendeu, na tarde desta terça-feira (27), das acusações que vem sendo alvo, sobretudo por ter seu nome envolvido nas apurações de mais uma fase…