Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17),  governo da Paraíba, João Azevêdo decidiu antecipar as férias da rede pública de ensino por prevenção ao Covid-19, coronavírus.

Com isso, a partir do dia 19 de março até o dia 18 de abril, os alunos não terão aula. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O governador disse ainda que é determinação do governo que as aulas da rede privada também sejam paralisadas a partir do dia 19.

Além dessa medida, foi decidido que idosos receberão vacina contra gripe em casa, a partir do dia 23 de março.

Outras medidas de prevenção também foram estabelecidas, como a que estabelece que servidores cumprirão expediente em dias alternados, quarentena para todos os viajantes nacionais que venham dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, sendo necessária a testagem para sintomáticos.

Também foi feita a recomendação da suspensão de Eventos de Massa pelo prazo de 90 (noventa) dias; bem como recomendar à população o uso dos serviços eletrônicos para reduzir o número de pessoas circulando nos guichês das repartições públicas, através da utilização do site www.digital.pb.gov.br

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba por que diabéticos estão entre os grupos de risco ao novo coronavírus

A Paraíba registrou, na última terça-feira (31), o primeiro caso de morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 36 anos, residente do município de Patos – Sertão da Paraíba,…

Sobe para 32 o número de casos de Coronavírus na PB

Os novos números do boletim epidemiológico da Paraíba revelam a confirmação de mais dois casos do novo coronavírus no estado. De acordo com os dados, o número de pessoas infectadas…