Por pbagora.com.br

As obras da construção do Hospital de Campanha para o combate ao coronavírus, no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, iniciadas na última quarta-feira (1), continuam de forma acelerada.

O intuito é que o hospital esteja pronto para receber os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em um prazo de dez dias.

Serão, inicialmente, 100 leitos de enfermaria, mas a quantidades poderá aumentar conforme a necessidade. Ao todo o local poderá comportar cerca de 200 leitos.

Seguindo orientações de que os estados brasileiros devem realizar ações e trabalhos de logística visando o pior cenário da pandemia, uma câmara frigorífica também está sendo colocada no referido Hospital de Campanha.

As câmaras frias dão suporte quando há casos de morte, mantendo a conservação dos corpos até o momento da liberação para que estes possam ser sepultados. O equipamento só será usado caso seja necessário e atende a uma questão logística para que eventuais vítimas fatais não precisem ser transferidas.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Covid: PB confirma 16 mortes nas últimas 24h e taxa de ocupação de leitos é de 60%

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (06), 1.190 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 100 (8,4%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.090 (91,59%) são…

Estado e Prefeitura de São José de Espinharas entregam alimentos da agricultura familiar a famílias acompanhadas pelo CRAS

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar…