As obras da construção do Hospital de Campanha para o combate ao coronavírus, no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, iniciadas na última quarta-feira (1), continuam de forma acelerada.

O intuito é que o hospital esteja pronto para receber os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em um prazo de dez dias.

Serão, inicialmente, 100 leitos de enfermaria, mas a quantidades poderá aumentar conforme a necessidade. Ao todo o local poderá comportar cerca de 200 leitos.

Seguindo orientações de que os estados brasileiros devem realizar ações e trabalhos de logística visando o pior cenário da pandemia, uma câmara frigorífica também está sendo colocada no referido Hospital de Campanha.

As câmaras frias dão suporte quando há casos de morte, mantendo a conservação dos corpos até o momento da liberação para que estes possam ser sepultados. O equipamento só será usado caso seja necessário e atende a uma questão logística para que eventuais vítimas fatais não precisem ser transferidas.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo anuncia plano de retomada da economia e prorroga isolamento

governador João Azevêdo e prefeitos da Grande João Pessoa assinaram, neste sábado (30), o decreto nº 40.289, que institui o isolamento social rígido na Capital paraibana e nos municípios de…

PEC de Santiago sobre unificação de eleições é destaque na mídia

A Proposta de Emenda à Constituição de autoria do deputado Federal Wilson Santiago que propõe prorrogação das eleições, unificação dos mandatos em cinco anos e fim da reeleição foi destaque…