Corinthians se despediu de seus torcedores nesse domingo com uma derrota para o Fluminense dentro da Arena de Itaquera. Evanilson, em seu terceiro jogo na equipe principal do Flu, marcou dois belos gols no primeiro tempo. Gustavo descontou na etapa final, mas o Tricolor Carioca levou os três pontos com o placar de 2 a 1 nessa 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não fez o Timão perder a sétima posição devido ao tropeço do Inter. Assim, o alvinegro terminou a competição com 56 pontos. Já o Fluminense pegou a última vaga para a Copa Sul-Americana, com 46 pontos, na 14ª colocação.

Primeiro tempo
O Corinthians até que teve um início promissor, mas pagou por uma falha coletiva atrás. Gabriel recuou sem necessidade para Cássio, que mandou para lateral. Na sequência, Nenê cruzou e Marllon foi lento. Só deu tempo de assistir Evanilson completar para a rede.

O Corinthians sentiu o gol. E se na frente faltava criatividade, atrás mais um lance ‘bizarro’ comprometeu o jogo de vez. A bola pipocou dentro da área até Boselli errar a direção da cabeçada. Bola no pé de Evanilson, que de chapa deixou Cássio estático para ampliar.

Segundo tempo
Dyego Coelho apostou em Jadson no lugar de Urso e promoveu a estreia de Lucas Piton na vaga de Carlos logo no intervalo. O Corinthians, de fato, melhorou e partiu para a pressão.

Ainda assim, o gol só saiu quando Gustavo já estava em campo na vaga de Boselli. Cabeçada certeira do camisa 19 depois de cruzamento do jovem e promissor lateral esquerdo.

Gustavo ainda mandou uma na trave. Aliás, a sequência do lance teve pênalti em Jadson. Com o auxílio do VAR, no entanto, tudo foi anulado devido a uma falta de Janderson no início da jogada.

A frustração abalou todo o estádio, com exceção dos tricolores, que souberam administrar a vantagem até o fim para comemorar a vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs de forma fácil em plataforma internacional. Veja detalhes!

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma…

Cadela que seguiu dono com câncer até hospital está com a mesma doença

Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano – que é referência no tratamento da doença em João Pessoa – e aguardou o tratamento na…