Foto: Reprodução das Redes Sociais / @rayrabeserra
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada nas redes sociais, sobre a crise institucional que se instalou no órgão após a renúncia da enfermeira Rayra Beserra da presidência. Na publicação, a nova direção garantiu que todas as denúncias e fatos divulgados recentemente serão apurados com rigor e responsabilidade institucional.
“O Coren-PB reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à categoria. Eventuais apurações ocorrerão pelos canais competentes, com serenidade e imparcialidade”, publicou o Coren-PB.
Há quatro dias, a ex-presidente utilizou as redes sociais para anunciar o desligamento do cargo. Em seu texto de despedida, a Rayra classificou o período à frente do Coren como um “ciclo intenso e desafiador”, mencionando que precisou de coragem para sustentar posicionamentos e enfrentar decisões complexas.
Apesar da troca no comando, o Coren-PB assegurou aos profissionais de enfermagem e à sociedade que a instituição segue funcionando normalmente. O Conselho destacou que os serviços de atendimento, as fiscalizações e as ações de defesa da categoria não foram interrompidos.
A renúncia de Rayra Beserra pegou muitos profissionais de surpresa, embora os bastidores já estivessem movimentados por denúncias que agora o Conselho promete investigar internamente. As acusações de irregularidades e abuso de poder contra a gestora, protocoladas junto ao Conselho Federal da categoria, foram publicizadas pelo professor e enfermeiro Adriano Lourenço.
PB Agora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…
O paraibano Gustavo Feliciano (União Brasil), Ministro do Turismo, comemorou os números históricos alcançados pelo…