A Paraíba o tempo todo  |

Coordenador da Defesa Civil de CG destaca o monitoramento e limpeza das áreas de risco para o período chuvoso

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Sargento Régis Cavalcante, destacou em entrevista ao programa de Quinta da Rádio Lagar FM o trabalho de monitoramento que está sendo realizado pela equipe nos pontos de alagamento, visando as chuvas previstas para os próximos meses. O trabalho está sendo feito em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SESUMA) com a limpeza dos canais e córregos em diversos bairros.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras e SESUMA com planejamento e as previsões emitidas pela AESA, monitorando as áreas para o período do inverno, visando o bem-estar das pessoas que moram próximo aos locais que costumam sofrer com alagamentos. Todos os canais e galerias estão sendo limpos; alertamos a população para não jogar lixo nesses espaços”, explicou o coordenador.

Durante a entrevista, Sargento Régis também detalhou como está sendo feito o esquema da operação carro-pipa em conjunto com a Secretaria de Agricultura, abastecendo duas comunidades por dia. Além disso, ele ressaltou o aumento do índice de 7.1 para 7.9 para os pipeiros que se cadastraram para o primeiro semestre de 2024.

“Levamos a solicitação dos trabalhadores ao prefeito Bruno e ao senador Veneziano; eles de pronto nos atenderam e conseguimos levar até a coordenação da Defesa Civil Nacional. Nos próximos dias, estaremos assinando o valor do reajuste do índice para os pipeiros que abastecem a Zona Rural da Rainha da Borborema”, destacou o Sargento Régis.

A equipe da Defesa Civil conta com plantão 24h para atender a população, sendo cerca de 20 pessoas que fazem parte, entre técnicos, agentes e motoristas, realizando os plantões e deixando a população assistida durante todo o dia. Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe