Convocação de aprovados no concurso PB Saúde iniciam em fevereiro de 2025, anuncia secretário

PUBLICIDADE

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Ari Reis, anunciou em entrevista essa semana que as primeiras convocações dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizado no último fim de semana (14 e 15 de setembro), deverão ocorrer no final de fevereiro de 2025.

Segundo Dr. Ari, as primeiras convocações atenderão às unidades administradas pela Fundação PB Saúde, com foco na cobertura de vagas no Hospital Metropolitano e nas hemodinâmicas de Campina Grande e Patos. “As primeiras convocações acontecerão no fim de fevereiro e início de março de 2025, começando pelas unidades que precisam urgentemente de reforço, como o Hospital Metropolitano e as hemodinâmicas das cidades de Campina Grande e Patos”, explicou o secretário.

Ele também detalhou as unidades hospitalares que receberão os aprovados no início da convocação. Os primeiros convocados serão alocados em hospitais administrados pela fundação, como o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e as hemodinâmicas do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e do Hospital Regional de Patos, no Sertão.

Dr. Ari ressaltou que o concurso da PB Saúde foi o maior da história da saúde no estado, com cerca de 50 mil inscritos. “O concurso ofertou aproximadamente 4.800 vagas, incluindo chamamento imediato e cadastro reserva. Tivemos uma grande novidade com a descentralização das provas, realizadas em Campina Grande, Guarabira, Patos e João Pessoa”, afirmou.

O secretário também destacou a qualidade da aplicação das provas, ressaltando o feedback positivo dos candidatos e a competência da empresa responsável pela aplicação e da equipe da PB Saúde. “Temos a certeza de que vamos selecionar os melhores profissionais para atuar nos hospitais e cuidar da saúde da população paraibana”, concluiu.

Redação

Últimas notícias

Cícero em alta: o tabuleiro político da Paraíba começa a se mover

A mais recente pesquisa de opinião divulgada pelo PBAgora/Anova trouxe números bastante animadores para o…

27 de março de 2026

Com recursos garantidos, São João de Santa Rita entra em fase de replanejamento e aguarda confirmação oficial

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), afirmou nesta sexta-feira (27) que a realização…

27 de março de 2026

Vídeo: Enivaldo Ribeiro avalia cenário político de 2026 e destaca relações com lideranças

Em entrevista concedida na última quarta-feira (25) à imprensa de Campina Grande, o ex-prefeito Enivaldo…

27 de março de 2026

Meta é manter liderança: Hugo Motta quer Republicanos como maior bancada na ALPB e na Câmara Federal nestas eleições

Parlamentar projeta repetição de protagonismo do Republicanos na Paraíba em 2026 O presidente da Câmara…

27 de março de 2026

Secretário de Saúde diz que colapso de serviços em JP e CG empurra demanda para o Metropolitano

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, afirmou, ao programa Arapuan Verdade, durante entrevista…

27 de março de 2026

Governador volta a reforçar confiança em Lucas Ribeiro para continuidade das ações no estado: “Sabe bem o que precisa ser tocado”

A menos de uma semana de deixar o comando da gestão estadual, o governador João…

27 de março de 2026