E a menina veio ao encontro de algo que a esperava há muito. Não, o ser que ela sonhara não vivia em uma lâmpada mágica, muito pelo contrário, ele estava perdido e nunca soube. Sobre um tapete mágico, a moçoila estendeu a sua mão generosa, e a recíproca entre os dois foi verdadeira, havendo como testemunha o sol escaldante dos que residem de maneira permanente no Trópico de Capricórnio.
Olhares, sorrisos, sonhos, planos futuros. Bons momentos fluíam no Mundo das Ideias. Tudo, pensava o ser, estava dentro da mais pura harmonia, até que uma “tsunami” os tragou. Lágrimas das duas partes aumentaram o nível do mar. Um turbilhão de emoções negativas açoitou suas vidas, lembrando, e muito, o sofrimento dos escravos que eram chicoteados no pelourinho, coluna de pedra mundana e lavada de dor.
Depois do pranto, a tristeza recheou suas almas. Conversas reconfortantes, de certa forma, ajudaram a doce jovem e aquele ser errante que, como Don Quixote, passou sua vida combatendo moinhos de vento numa busca frenética por Dulcineia, sua eterna amada.
Resoluto, ele prometeu a si não mais colocar em risco a humanidade, e assim o nível do mar baixou. E as lágrimas? Bem, as lágrimas cessaram e os sonhos, mesmo com certo receio, começaram a sorrir sobre um pisar vagaroso em terreno ainda encharcado, embora possível de ser drenado. Quanto aos moinhos de vento, eles continuam a receber brisas amorosas que os movem, oferecendo vida para vidas.
Eliabe Castor
PB Agora
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…