O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, Raniery Paulino (PMDB), anunciou hoje que será analisado na próxima quarta-feira, 17, o relatório do deputado Caio Roberto (PR) sobre as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) relativas ao exercício de 2012. O agendamento atendeu a um pedido do próprio relator.
Já o encarregado do relatório das contas de 2011, deputado Frei Anastácio (PT), pediu mais prazo para apresentar suas conclusões a respeito do processo e só deve fazê-lo em 2015.
“Na hora oportuna o relatório será apresentado. Eu estou mais preocupado com outros problemas da Paraíba do que com as contas do Governo”, disse Anastácio.
Nos bastidores, o que se comenta é o constrangimento do deputado petista em ter que amenizar seu relatório, cujo entendimento, antes das eleições, era pela reprovação das contas do governador. Com a chegada do pleito eleitoral e da proximidade entre o PT o PSB de Ricardo Coutinho, o texto redigido pelo frei teria a necessidade de ser “flexibilizado” para não criar problemas entre as duas legendas.








