Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da Paraíba aprecia amanhã,  sexta-feira (04), a partir das 9h, em sessão extraordinária remota do Pleno a prestação de contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e da então vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), relativa ao exercício de 2017.

O ex-governador foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral a perda dos direitos políticos até 2022. Ele foi condenado em recursos às três Aijes que tramitavam na Corte: a do uso do Empreender-PB, Codificados e da PBPrev.

Caso esteja liberado para disputar as eleições do próximo ano, em tendo as contas reprovadas, enfrentará problemas já que será classificado como “conta-suja”, o que o impediria, em tese de participar do pleito.

O processo de prestação de contas (TC nº 06315/18) será relatado pelo conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho. A sessão, sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, será transmitida pelo site do Tribunal – tce.pb.gov.br – e o canal do YouTube TV TCE-PB.

A pauta da sessão está no Portal do Tribunal de Contas foi publicada nesta quarta-feira (02) . Link https://tce.pb.gov.br/servicos/sessao-extraordinaria.

Após votação em Plenário, o parecer emitido será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba para análise dos parlamentares e servirá como base para o julgamento definitivo das contas do Executivo. As informações são do Blog da Sony.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

MS libera recursos para compra de castramóvel em Cajazeiras e Guarabira

Os municípios de Cajazeiras e Guarabira vão receber nos próximos dias, cada um, R$161.667,00 para a compra de castramóvel –  veículo utilizado para realização de cirurgias de castração em cães…

Concurso da PMJP: Semob conta com esquema especial de trânsito e transporte

Para garantir o ordenamento viário no entorno das escolas onde estarão sendo aplicadas as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (13), a Superintendência Executiva de Mobilidade…