Por pbagora.com.br

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), informou que as contas de 2012 do governador Ricardo Coutinho já estão na Assembleia Legislativa. . Ele disse que o deputado Caio Roberto (PR) foi escolhido para ser relator do processo na Comissão de Orçamento.

De acordo com Raniery, as contas foram enviadas pelo Tribunal de Contas no dia 29 de abril. Não há previsão de quando o processo será votado pelo plenário da Assembleia Legislativa. No Tribunal de Contas as contas foram apreciadas no dia 27 de janeiro. A Corte, por unanimidade, acompanhou o voto do relator, conselheiro Arthur Cunha Lima, pela emissão de parecer favorável.

O relatório da auditoria apontou mais de 20 irregularidades no processo. O Ministério Público de Contas se posicionou pela reprovação das contas, com declaração de atendimento parcial em relação aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No momento, a Assembleia Legislativa está discutindo a prestação de contas de 2011, que também teve parecer favorável do Tribunal de Contas.



Redação com JP

Notícias relacionadas

Família Carneiro passa a comandar dois partidos na Paraíba: PRTB e PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Paraíba, passou por mudanças nesta terça-feira (20). De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, a presidência do partido no estado, que…

Covid-19: MPF e MPPB acionam governo Bolsonaro para garantir 2ª dose da vacina

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressaram, nesta segunda-feira (19), com ação civil pública com pedido de liminar para que, em 24 horas, o Governo…