Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
A conta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no X, antigo Twitter, foi desativada na manhã desta sexta-feira (21). Ainda não há confirmação se a remoção foi voluntária ou se partiu da própria plataforma, de propriedade do bilionário Elon Musk.
Moraes e Musk têm um histórico de embates públicos, com o empresário acusando o ministro de praticar censura no Brasil. No ano passado, Moraes chegou a determinar a suspensão temporária do X no país, alegando que a empresa descumpriu ordens judiciais e tentou evitar a regulamentação brasileira, especialmente durante as eleições municipais de 2024.
A desativação do perfil do ministro acontece poucos dias após ele se tornar alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos. A Trump Media, empresa ligada ao ex-presidente americano Donald Trump, e a plataforma de vídeos Rumble ingressaram com um processo contra Moraes, acusando-o de violar a soberania americana ao ordenar a suspensão de contas no X, incluindo a do blogueiro brasileiro Allan dos Santos, investigado no Brasil por disseminação de desinformação. O caso está sendo analisado por um tribunal federal da Flórida.
A Rumble, que se posiciona como uma alternativa ao YouTube, também tem sido alvo de decisões do STF para remoção de conteúdo. Como a empresa não tem representação legal no Brasil, Moraes determinou que ela indique um representante no país dentro de 48 horas, sob risco de ser banida do território nacional.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino suspendeu neste domingo (21) os efeitos…
Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em Pipa, no Rio Grande…
A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…