O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) Marcus Vinícius Fernandes, disse que o consumo de água aumentou nos últimos dias na Paraíba por conta do confinamento feito por parte da população em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, isso preocupa, já que a produção não aumentou e esse ritmo pode gerar desabastecimento.

“Temos que ponderar o equilíbrio entre oferta e demanda. O consumo desenfreado pode baixar o nível dos reservatórios rapidamente. Se abusar, vai faltar”, comentou. Marcos pede que a população comece a agir de maneira solidária.

“No cenário atual de pandemia, precisamos unir esforços para combater essa ameaça. Precisamos ter responsabilidade e senso coletivo para enfrentarmos esse problema. Sabemos que a principal medida preventiva é a higienização, então estamos trabalhando para evitar a falta d’água. Mas à população precisa ser nossa parceira nesse processo”, disse o presidente da Cagepa.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB amplia serviços de atendimento aos usuários por agendamento

A partir desta quinta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma parte dos serviços que estavam suspensos em razão de decreto governamental, por conta da pandemia do novo coronavírus.…

ALPB decide que recursos de leilões de veículos sejam destinados à retomada da economia

Assembleia aprova projeto que destina recursos de leilões de veículos para retomar economia da PB após pandemia A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota nesta…