No mês de maio foram interditadas duas academias em João Pessoa. A primeira, no Funcionários II, foi visitada pela fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no dia 02. O estabelecimento apresentava diversas irregularidades, dentre elas ausência de registro no CREF10 e de profissional habilitado, alvará de funcionamento e condições mínimas de estrutura.
A segunda academia interditada, localizada no bairro Ernani Sátiro e visitada no dia 09, apresentava situação semelhante, exceto pela presença do Profissional de Educação Física.Ambas já haviam sido notificadas e denunciadas ao Ministério Público e não cumpriram os prazos para regularização.
Até abril deste ano, foram realizadas 217 visitas a estabelecimentos na Paraíba, incluindo escolas públicas e privadas e academias, e 78 deles foram notificados por irregularidades. Até maio, cinco academias foram interditadas no estado.
O apoio da sociedade é imprescindível no trabalho de fiscalização, pois permite que o Conselho mapeie os locais que precisam ser visitados. A denúncia também é importante para alertar a respeito de academias clandestinas, pessoas atuando ilegalmente e escolas que não contam com a presença do Professor de Educação Física. É possível realizar denúncias através do link: http://bit.ly/DenuncieCREF10.
Imagem ilustrativa
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), saiu…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou claro nesta segunda-feira (12), que mesmo filiado…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que há…
A Caixa completa nesta segunda-feira (12) 165 anos, de olho no futuro e totalmente modernizada,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) negou nesta segunda-feira (12), que tenha recebido convites para…