O XIII Consepre (Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil) começa nesta quarta-feira (6), em João Pessoa. O evento, sediado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, reunirá os presidentes dos tribunais de justiça de todo o país até sábado (9) e terá uma vasta programação para discutir temas que envolvem o cenário atual do Poder Judiciário brasileiro.
O presidente do TJPB, João Benedito da Silva, abrirá o XIII Consepre, às 18h30, na Sala de Sessões Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade, no Palácio da Justiça.
Entre as presenças confirmadas no evento estão as do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamim e do Corregedor Nacional de Justiça, ministro (STJ) Mauro Campbell.
Na programação serão abordados temas como o uso da Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário, a consolidação das conciliações no 1º e 2º Graus por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a utilização da neurociência nos julgamentos e a atuação das mulheres na justiça e na sociedade.
O evento será encerrado com uma reunião dos Presidentes e a eleição da nova Mesa Diretora do Consepre, além da elaboração, leitura e aprovação da Carta do XIII Consepre-PB.
O encontro de presidentes de tribunais tem como objetivo discutir temas relevantes em comum e alinhar as pautas importantes para o judiciário brasileiro. O evento acontece quatro vezes por ano sempre em estados diferentes. O XII Consepre aconteceu em outubro, em Belém (PA).
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…
Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…