O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, nesta terça-feira (11), a suspensão temporária e parcial do calendário acadêmico do período letivo de 2024.1 para os cursos presenciais de graduação. A matéria foi aprovada por maioria, com 26 votos favoráveis, 7 contrários e duas abstenções. O processo agora segue para apreciação do Reitor Valdiney Gouveia.
O parecer da Procuradoria Federal junto à UFPB foi contrário à suspensão do calendário. Essa suspensão atinge as atividades de ensino do referido período.
Segundo o relatório aprovado pelo Consepe, “ficam mantidas as atividades de pesquisa, pós-graduação e extensão, e mantidas as atividades de monitoria e tutoria”. As atividades da Educação a Distância (EaD) também não são atingidas pela suspensão.
Ainda de acordo com a decisão do colegiado, “fica garantida a execução dos estágios aos formandos e pré-formandos, concluintes e pré-concluintes, que estejam matriculados em estágios supervisionados no seu último período de curso”. Os discentes integrantes do internato de medicina (5º e 6º anos do curso) também não serão atingidos pela suspensão do calendário.
As colações de grau, que integram o calendário do semestre letivo de 2023.2., não serão suspensas, levando em conta, no entanto, a greve dos servidores técnico-administrativos da UFPB.
Ascom / UFPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…