Os conselheiros Nominando Diniz e Fernando Catão se pronunciaram na sessão desta quarta-feira (17) o sobre o suposto envolvimento deles no processo da Operação Xeque-Mate.
Nominando Diniz declarou que nunca foi procurado pelo empresário Roberto Santiago para votar a favor da liminar que barrou a obra do Shopping de Intermares. E disse ainda que não poderia votar, uma vez que o processo foi julgado pela Primeira Câmara e ele é membro da Segunda Câmara.
“O interlocutor nunca me procurou. O processo era vinculado à Primeira Câmara e eu sou membro da Segunda Câmara. Jamais eu votaria nesse processo. Eu digo enfaticamente que nunca fui procurado por ninguém. Com absoluta convicção eu nem votei, nem votaria a favor dos interessados desta ação. Portanto, cai por terra toda e qualquer citação ao meu nome”, disse.
Por sua vez, Fernando Catão, relator da medida cautelar, disse estar surpreso com a divulgação do seu nome no caso.
Alegando que exerce o cargo de conselheiro há quinze anos tendo relatado mais de seis mil processos, ele afirmou que nunca sofreu qualquer representação ou censura.
Catão pontuou ainda que sobre o processo do Shopping de Intermares, o seu voto como relator foi de conceder a liminar, amparado no parecer do Ministério Público de Contas tendo o processo sido julgado pela Primeira Câmara, que por unanimidade, revogou a cautelar.
“Ratifico a lisura de minha atuação institucional e me comprometo de no momento oportuno após o conhecimento do inteiro teor dos fatos que me atribuem trazer novos esclarecimentos aos meus pares e a sociedade paraibana” declarou.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…