Categorias: Paraíba

Conselheiro do TCE recebe Romero e deixa claro que não agiu contra São João de CG

PUBLICIDADE

Marcos Antônio da Costa elogia postura do prefeito em relação aos embaraços causados pelo equívoco de informação de um site

O conselheiro Marcos Antonio da Costa, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 18, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, em seu gabinete. Na pauta, o Maior São João do Mundo e seu novo modelo de gestão.

 

Inicialmente, Marcos Costa fez questão de pedir desculpas ao prefeito por conta dos involuntários embaraços causados à administração municipal de Campina por causa de uma matéria equivocada, informando que o TCE teria decidido suspender a licitação do evento, o que efetivamente nunca ocorrera.

 

De acordo com o conselheiro, relator das contas da prefeitura campinense, uma interpretação equivocada, por parte de um site, de um documento do órgão, recomendando à Município um acompanhamento fiscalizatório criterioso em relação a vários aspectos da organização da festa, terminou por gerar uma informação improcedente.

 

Marcos Costa também fez questão de registrar a forma elegante, respeitosa, serena e diplomática com que a nota oficial emitida pela Prefeitura tratou do assunto.

 

No inicio da tarde, o site responsável pela divulgação da notícia, emitiu nota assumindo o erro na divulgação da informação e evidenciando o caráter meramente de instrução do TCE à Prefeitura de Campina Grande no tocante à fiscalização e transparência de todo o processo gerencial do evento.

 

De sua parte, Romero Rodrigues – que esteve acompanhado dos secretários Paulo Roberto Diniz (Administração), Luiz Alberto (Desenvolvimento Econômico) e André Agra (Planejamento e Gestão) -, deixou claro seu respeito ao trabalho do conselheiro e relator das contas e reafirmou a disposição de prestar todos os esclarecimentos a respeito do novo modelo de gestão do Maior São João do Mundo. Apresentou documentos solicitados por Marcos Costa e a equipe de auditores, como também ressaltou o caráter da economicidade na aplicação dos recursos públicos e na eficiência do novo modelo adotado por Campina em relação ao Maior São João do Mundo.


 

Redação com Codecom/CG

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lula endurece regras do indulto natalino e deixa condenados pelo 8 de janeiro de fora

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta terça-feira (23) o decreto…

23 de dezembro de 2025

Após oficializar apoio a Cícero, Felipe Leitão coloca em dúvida permanência no Republicanos e cita encontro com Hugo Motta

Após anúncio público e oficial de apoio ao projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero…

23 de dezembro de 2025

PRF registra acidente com motorista embriagado e apreende carga irregular na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas importantes intervenções nas rodovias federais da Paraíba nessa…

23 de dezembro de 2025

Ação da Polícia Civil mira líderes de organização criminosa no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de…

23 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes e o Banco Master

As manchetes dos jornais dizem: “Mulher de Moraes manteve contrato de R$ 129 milhões com…

23 de dezembro de 2025

Vereador de CG incentiva boicote às Havaianas e provoca debate sobre economia local já que a cidade abriga fábrica da marca

O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil) publicou um vídeo que incentiva…

23 de dezembro de 2025